FESTIVAL LEVADA 2018 - RIO DE JANEIRO/RJ

DETALHES DO EVENTO

FESTIVAL LEVADA apresenta “ILLY”  (BA)


A terceira atração do Festival Levada, que acontecerá dias 24 e 25/05, no Teatro Ipanema, será a cantora Illy, promessa baiana produzida por Moreno Veloso e Alexandre Kassin, lançando seu primeiro disco “Voo longe”, com canções de Chico César, Arnaldo Antunes e Djavan.  Illy vai do ijexá ao jazz, do samba ao rock e da salsa ao pop. Nas treze faixas com arranjos, letras e execuções inspiradas, demonstra toda versatilidade, técnica e swing que a fizeram ser apontada como uma das mais promissoras vozes da MPB contemporânea.

 

O timbre gracioso, a voz especialmente bonita e o charme da interpretação são notórios desde os versos que iniciam “Sombra da Lua”, canção balançada de J. Velloso e Alexandre Leão. A faixa tem a participação especial da força do canto e da fé de Gerônimo Santana, uma das principais figuras da música baiana.

 

A partir disso, talvez por magia das sereias que ela homenageia na música de abertura, o canto de Illy vai enfeitiçando nossos ouvidos faixa a faixa. Na balada romântica de Chico César, “Só eu e você” ela “bota pra moer” cantando um refrão bem nordestino e uma poesia daquelas.  Em “Afrouxa” (Arnaldo Antunes, Betão Aguiar, Davi Moraes e Pedro Baby) coloca no tom certo o respeito à liberdade.

 

A quarta canção é a que dá nome ao disco. Composta por Quito Ribeiro, “Voo longe” fala sobre dar um basta à dor e se superar. Illy, por sua vez, canta com a firmeza e a raiva que o refrão  pede. “Eu ando há tanto tempo à meia luz, já cansei de desespero, estou passando a minha vez. E voo longe...”.

 

É quando surge “Djanira” para fazer nossa cabeça. Uma salsa bem humorada que conta, num portunhol peculiar, a história de uma professora brasileira presa por traficar maconha em cascas de bananas. A canção de Arnaldo Almeida, Jarbas Bittencourt e João Luis (extinta Confraria da Bazófia) ganhou o naipe de sopro dos sonhos com Marlon Sette, Zé Bigorna e Altair Martins e ainda a guitarra gostosa de Felipe Cordeiro.


As informações aqui relacionadas são de responsabilidade da produção do evento.

Ingressos disponíveis

Venda online encerrada!
Adquira seus ingressos nos pontos de venda credenciados ou na bilheteria do evento conforme disponibilidade.

FORMA DE RETIRADA / ENTREGA

Retirada na bilheteria no local do evento - FESTIVAL LEVADA 2018 - 24/05/2018 - TEATRO IPANEMA

RUA PRUDENTE DE MORAIS 824, IPANEMA, RIO DE JANEIRO - RJ 22420-040

Documentação necessária para retirada dos ingressos

  • Número do pedido.
  • Documento oficial com foto e cpf do titular da compra.
  • Cartão de crédito utilizado na compra.

Instruções de retirada

Somente o titular da compra pode fazer a retirada dos ingressos, mediante apresentação de documento com foto. Para retirada por terceiros, é necessária apresentação de procuração. Para gerar uma procuração, selecione opção Gerar Procuração nas infomações do seu pedido na seção Meus pedidos do Site.

Como cuidamos da sua segurança

Seguindo orientações das Operadoras de Cartão de Crédito, é indispensável a apresentação do cartão utilizado na compra para a retirada do ingresso para conferência de segurança, uma vez que as transações feitas pelas internet não são autenticadas com senha de usuário.

Central de Atendimento Ticketmais

Caso tenha dúvidas ou encontre alguma dificuldade em sua compra, estamos à sua disposição através dos contatos por telefone ou e-mail disponíveis na seção Fale Conosco de nosso site.

As informações do evento estão sujeitas a alterações pelo Organizador do evento. Acompanhe periodicamente a página para se manter informado sobre possíveis mudanças.

TEATRO IPANEMA

TEL: (21) 2267-3750
RUA PRUDENTE DE MORAIS, 824
IPANEMA
RIO DE JANEIRO / RJ
22420-040

FORMA DE PAGAMENTO

  • 12 x
  • 12 x
  • 12 x
  • 12 x
  • 12 x
  • 12 x

PONTOS DE VENDA

  • BILHETERIA 2

Indique