O ABACAXI - 24/07/2017 - RIO DE JANEIRO/RJ

DETALHES DO EVENTO

  • Classificação: - 14 anos
  • Horário: 20H00
  • Site: https://ticketmais.com.br
  • Local: TEATRO MUNICIPAL SERGIO PORTO
  • Duração: 80 minutos
  • Telefone: (21) 2535-3846
  • Email: teatrosergioporto.cultura@gmail.com

O Abacaxi

            Após uma pequena prévia no festival Cena Brasil Internacional, a peça “O Abacaxi” estreia oficialmente, no Rio, em curta temporada no Espaço Cultural Sérgio Porto. Durante todo o mês de julho, de sábado a segunda, os atores Veronica Debom e Felipe Rocha dividem o palco na pele de diferentes casais para falar sobre as várias formas de amor. Com direção de Debora Lamm e Fabiano de Freitas, a montagem marca a estreia de Verônica como dramaturga e também sua parceria no teatro com Felipe, com quem está junto há quatro anos. 

            “Não é uma peça sobre casais tradicionais. É sobre o caos no amor, sobre as várias formas de amar”, conta Veronica, que foi incentivada pelo namorado a escrever a peça. Os dois já trabalharam juntos no cinema e na TV, mas será a primeira vez contracenando nos palcos. “O Felipe já escreve e sempre insistia para que começasse também. O Abacaxi é um texto de humor ácido. Comédia é minha praia”, diz a atriz e autora, que faz parte do elenco de Tá no Ar desde a primeira temporada.

            A obra fala de uma geração que tem, de um lado, pais casados até hoje, com mães que escolheram a dedicação exclusiva a casa e à família, e, do outro, filhos que diluem a identidade de gênero e veem o amor livre com naturalidade. Em cena, eles encarnam os mais variados tipos de casais _ um casal reincidente, um trio, um casal de amigos _ que em comum estão em busca de um amor que liberta. 

            Para dirigir todos esses personagens e situações amorosas, Veronica convidou a amiga e parceira, Debora Lamm, que, por sua vez, convidou Fabiano de Freitas para dividir a função. “Sempre fui muito fã da Debora. Fiz o convite para ela dirigir a peça e ela topou”, comemora a atriz. Segundo Debora, a montagem aborda a transição que o nosso tempo vive em relação ao amor e às combinações que tentamos estabelecer para lidar com ele. “O Abacaxi é uma peça que fala com irreverência sobre esse amor livre que ainda está em construção”, comenta a diretora. 

            A cenografia de Mina Quental dá o toque final nessa salada amorosa. Para compor a ambientação dos diferentes casais inseridos nessas relações caóticas nem tanto convencionais, Mina optou por colocar os móveis e objetos típicos de todo o lar fora de sua função habitual. A geladeira, por exemplo, é o guarda-roupa. A bateria está no meio da cozinha. A cama está suspensa no teto e por aí vai. A trilha sonora fica por conta de Rafael Rocha, que além de tocar bateria ao vivo também interage em cena com o casal. 

            Para completar o time, Débora convidou o parceiro, Rafael Faustini, da Faustini Produções, que está desde o início à frente da produção do projeto. 


FICHA TÉCNICA:

​Autora: Veronica Debom

Direção: Débora Lamm 

Colaboração Artística: Fabiano de Freitas

Com: Felipe Rocha, Veronica Debom e Rafael Rocha

Direção Musical: Rafael Rocha

Direção de Movimento: Alice Ripoll

Cenografia: Mina Quental

Assistente de Cenografia: Éllen Rambo

Produção de Arte: Mariana Ribas

Figurino: Luiza Fardin

Iluminação: Ana Luzia de Simoni e João Gioia

Programação Visual: Lucas Canavarro

Assessoria de Imprensa: Fernanda Lacombe (Lage Assessoria)

Direção de Produção: Rafael Faustini

Produção Executiva: Rachel Lamm

Realização: Faustini Produções

As informações aqui relacionadas são de responsabilidade da produção do evento.

Ingressos disponíveis

Venda online encerrada, adquira seus ingressos nos pontos de venda credenciados ou na bilheteria do evento conforme disponibilidade.

FORMA DE RETIRADA / ENTREGA

Retirada na bilheteria no local do evento - O ABACAXI - 24/07/2017 - TEATRO MUNICIPAL SERGIO PORTO

RUA DO HUMAITÁ 163, HUMAITÁ, RIO DE JANEIRO - RJ 22261-003

Documentação necessária para retirada dos ingressos

  • Número do pedido.
  • Documento oficial com foto e cpf do titular da compra.
  • Cartão de crédito utilizado na compra.

Instruções de retirada

Somente o titular da compra pode fazer a retirada dos ingressos, mediante apresentação de documento com foto. Para retirada por terceiros, é necessária apresentação de procuração. Para gerar uma procuração, selecione opção Gerar Procuração nas infomações do seu pedido na seção Meus pedidos do Site.

Como cuidamos da sua segurança

Seguindo orientações das Operadoras de Cartão de Crédito, é indispensável a apresentação do cartão utilizado na compra para a retirada do ingresso para conferência de segurança, uma vez que as transações feitas pelas internet não são autenticadas com senha de usuário.

Orientações sobre o uso do e-ticket

Após a confirmação da sua compra, o e-ticket ficará disponível para impressão em Meus pedidos em nosso site. Acesse e faça a impressão na impressora que for mais conveniente para você. No dia do evento, basta que você apresente seu e-ticket impresso diretamente na entrada do evento juntamente com o documento de identidade (RG ou CNH). Lembramos que é obrigatória a impressão antecipada do e-ticket.

Central de Atendimento Ticketmais

Caso tenha dúvidas ou encontre alguma dificuldade em sua compra, estamos à sua disposição através dos contatos por telefone ou e-mail disponíveis na seção Fale Conosco de nosso site.

As informações do evento estão sujeitas a alterações pelo Organizador do evento. Acompanhe periodicamente a página para se manter informado sobre possíveis mudanças.

TEATRO MUNICIPAL SERGIO PORTO

TEL: (21) 2535-38456
RUA DO HUMAITÁ, 163
HUMAITÁ
RIO DE JANEIRO / RJ
22261-003

FORMA DE PAGAMENTO

  • 12 x
  • 12 x
  • 12 x
  • 12 x
  • 12 x
  • 12 x

Indique