OCUPACAO RIO DIVERSIDADE - 24/07/2017 - RIO DE JANEIRO/RJ

DETALHES DO EVENTO

  • Classificação: - 14 anos
  • Horário: 20H00
  • Site: https://ticketmais.com.br
  • Local: TEATRO IPANEMA
  • Duração: 100 minutos
  • Telefone: (21) 2267-3750
  • Email: producaoteatroipanema@gmailcom

OCUPAÇÃO RIO DIVERSIDADE

            Depois de passar por Nova Iorque e São Paulo, reestreia dia 22 de julho, para curta temporada no Teatro Ipanema. Indicado ao Prêmio Shell na categoria Inovação e ao prêmio APTR na categoria Especial, espetáculo reúne expoentes do teatro carioca em quatro peças curtas que celebram a diversidade sexual e de gênero.

            Conduzida pela dragqueen Magenta Dawning a OCUPAÇÃO RIO DIVERSIDADE apresenta solos consagrados pela crítica: Larissa Bracher, em Genderless – Um Corpo Fora da Lei, de Marcia Zanelatto e direção de Guilherme Leme Garcia; Kelzy Ecard, em Como Deixar de Ser, de Daniela Pereira de Carvalho e direção de Renato Carrera; Thadeu Matos em A Noite em Claro de Joaquim Vicente e direção de Cesar Augusto; Gabriela Carneiro da Cunha em Flor Carnívora de Jô Bilac e direção de Ivan Sugahara.

            As quatro peças

            Texto de Marcia Zanelatto com direção Guilherme Leme Garcia, com Larissa Bracher, Genderless – Um Corpo Fora da Lei é inspirado na história real de Norrie May-Welby que, em 2010, depois de travar uma luta contra o Estado da Austrália, se tornou a primeira pessoa do mundo a ser reconhecida como "sem gênero específico" (genderless). A partir do fato, a peça reflete poeticamente sobre os gêneros masculino e feminino e os conflitos entre as identidades sexuais e as estruturas sociais.

            Como Deixar de Ser tem texto de Daniela Pereira de Carvalho e direção de Renato Carrera. Na montagem, uma mulher de meia idade, interpretada por Kelzy Ecard, está presa dentro de um "armário-sala", herança da mãe, simbolizando sua prisão interna. Durante 20 minutos de exasperação, ela divide com a plateia o peso de não ter a coragem de assumir quem é verdadeiramente, revelando seus pensamentos e desejos mais profundos.

            Já o texto de Joaquim Vicente A Noite em Claro tem direção de Cesar Augusto em solo de Thadeu Matos. O autor lembra que ainda estava sob o impacto do assassinato do diretor teatral Luiz Antonio Martinez Correa nos anos 1980 quando, numa manhã, um amigo e escritor famoso, chegou pouco antes de amanhecer à sua casa e contou que tinha passado “a noite em claro” com um assassino que talvez fosse o mesmo procurado pela morte de Luiz Antonio. O contundente e verídico relato foi transformado em peça.

             A última peça da noite, de Jô Bilac, com direção de Ivan Sugahara e solo de Gabriela Carneiro da Cunha, é Flor Carnívora. Em plenária, a flor carnívora afirma o hermafroditismo das plantas, sua indefinição de gênero, sua intersexualidade, e protesta contra a colonização organizadora do homem, que procura catalogar e normatizar o que a natureza criou diverso. Um ato de liberdade por um mundo menos transgênico e mais transgênero.

Idealização e Direção Geral: Marcia Zanelatto

Elenco: Bruno Henriquez, Gabriela Carneiro da Cunha, Kelzy Ecard, Larissa Bracher e Thadeu Matos

Direção: César Augusto, Guilherme Leme Garcia, Ivan Sugahara e Renato Carrera

Cenários e Design Gráfico: Daniel de Jesus

Iluminação: Daniela Sanchez e Tiago Mantovani

Design de Som para a peça “Genderless”: Marcello H.

Visagismo: Márcio Mello

Cenotécnico: Renato

Contrarregragem: Renato Barreto e Cristiane Murilo

Técnico de Luz: Anderson Peixoto

Fotos: Elisa Mendes e Juliana Chalita

Vídeo: Diogo Fujimura

Edição de Vídeo: Raquel Diniz

Mídias Sociais: Marina Rattes

Assistente de Produção: Glauco Deris

Produção Executiva: Pedro Uchoa

Direção de Produção: Juliana Mattar

Realização: Transa Arte e Conteúdo

As informações aqui relacionadas são de responsabilidade da produção do evento.

Ingressos disponíveis

Venda online encerrada, adquira seus ingressos nos pontos de venda credenciados ou na bilheteria do evento conforme disponibilidade.

FORMA DE RETIRADA / ENTREGA

Retirada na bilheteria no local do evento - OCUPACAO RIO DIVERSIDADE - 24/07/2017 - TEATRO IPANEMA

RIO DE JANEIRO - RJ

Documentação necessária para retirada dos ingressos

  • Número do pedido.
  • Documento oficial com foto e cpf do titular da compra.
  • Cartão de crédito utilizado na compra.

Instruções de retirada

Somente o titular da compra pode fazer a retirada dos ingressos, mediante apresentação de documento com foto. Para retirada por terceiros, é necessária apresentação de procuração. Para gerar uma procuração, selecione opção Gerar Procuração nas infomações do seu pedido na seção Meus pedidos do Site.

Como cuidamos da sua segurança

Seguindo orientações das Operadoras de Cartão de Crédito, é indispensável a apresentação do cartão utilizado na compra para a retirada do ingresso para conferência de segurança, uma vez que as transações feitas pelas internet não são autenticadas com senha de usuário.

Orientações sobre o uso do e-ticket

Após a confirmação da sua compra, o e-ticket ficará disponível para impressão em Meus pedidos em nosso site. Acesse e faça a impressão na impressora que for mais conveniente para você. No dia do evento, basta que você apresente seu e-ticket impresso diretamente na entrada do evento juntamente com o documento de identidade (RG ou CNH). Lembramos que é obrigatória a impressão antecipada do e-ticket.

Central de Atendimento Ticketmais

Caso tenha dúvidas ou encontre alguma dificuldade em sua compra, estamos à sua disposição através dos contatos por telefone ou e-mail disponíveis na seção Fale Conosco de nosso site.

As informações do evento estão sujeitas a alterações pelo Organizador do evento. Acompanhe periodicamente a página para se manter informado sobre possíveis mudanças.

ENDEREÇO

RIO DE JANEIRO/RJ

FORMA DE PAGAMENTO

  • 12 x
  • 12 x
  • 12 x
  • 12 x
  • 12 x
  • 12 x

Indique